Evento: Festa de Páscoa - Voluntariado Alunos do PEE (Programa de Especialização em Engenharia da EMBRAER)


LS Foto Filme esteve presente de maneira voluntária na festa dos alunos do Programa de Especialização em Engenharia da EMBRAER, o PEE, na cidade de São José dos Campos/SP. O evento foi realizado na Escola ELO de São José dos Campos e contou com mais de 500 crianças das comunidades carentes da cidade, onde fora servido um almoço especial com bolo e salgadinhos preparados pelos próprios estudantes. As crianças atendidas pelo evento fazem parte do projeto da Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais de São José dos Campos, e foi uma honra poder registrar esse momento tão único e especial.

Durante a confraternização, as crianças puderam interagir com o Coelho da Páscoa Rosa e outros personagens de desenho; enquanto participavam de gincanas, pintura no rosto e muita animação. Foram distribuídos ovos e páscoa a todos os presentes; em pacotes coloridos repletos de chocolate e muita alegria. Confira as fotos desse maravilhoso evento. A equipe da LS Foto Filme não sabe o nome daquelas crianças que participaram do evento. Não sabemos quase nada sobre ele, sobre sua história ou o que viveram pelo mundo até então. Mas aqui, nesse dia, essas crianças tornaram-se então um coelho da páscoa. A pintura no rosto, a leveza intrínseca em seus olhares e o semblante ávido, curioso e atento a tudo que se passava naquela flecha de tempo, para a LS Foto Filme remeteu notas de uma felicidade genuína. Não sabemos os nomes desses meninos e meninas, porém nas fotos desse registro, o instante ali congelado vale por si mesmo; e vale muito. Levaremos juntos a lembrança desse dia, um passado compartilhando que quiçá futuramente, transbordará nele também a vontade de pintar outros rostos e tocar outras vidas. Tal qual outrem lhe concedera um nariz vermelho tracejado por bigode curvilíneo, sou desejoso de que as marcas de tinta cravem também motivação e inspiração para a vida dessas crianças. Não sabemos o nome desse menino; o chamaremos então de "Esperança".

Sobre o PEE EMBRAER: o Programa de Especialização em Engenharia da EMBRAER é um programa que visa capacitar alunos de Engenharia recém graduados para futuramente (caso haja alocação de recursos disponível), compor o quadro efetivo da empresa. O ITA é um parceiro da EMBRAER na execução do PEE. Seus professores ministram várias disciplinas e são orientadores acadêmicos das dissertações de mestrado dos engenheiros do PEE, em conjunto com os orientadores industriais da empresa. O ITA confere o título de mestre em engenharia aeronáutica àqueles alunos que concluírem com sucesso os requisitos da escola.

Sobre a Escola ELO: a Escola ELO de São José dos campos, antes conhecida como Escola Livre Opção, surgiu como uma cooperativa de pais que buscavam boa educação aos filhos com preço justo e hoje ocupa o título de 2ª melhor escola do Vale do Paraíba, segundo o Enem.

Sobre a Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais: a Associação de Apoio aos Fissurados Lábio-Palatais de São José dos Campos tem como missão acolher indivíduos com fissura, solidarizando-se com ele e seus familiares  em todo o seu processo de reabilitação global, entendendo-o e respeitando-o como ser com necessidades e vontades  próprias, cidadão consciente de seus direitos e deveres e maior responsável por essa reabilitação, oferecendo condições, tratamento com continuidade para sua completa reabilitação.






























































ESPAÇO: ESCOLA ELO
ANIMAÇÃO: AAFLAP
FOTOGRAFIA: LS FOTO FILME


Quer conhecer mais sobre nosso trabalho?!
Nos acompanhe nas redes sociais:

     
FB: facebook.com/lsfotofilme | IG: @lsfotofilme
COPYRIGHT © LS FOTO FILME
e-mail: contato@lsfotofilme.com.br

Nenhum comentário:

Copyright © 2017 Leandro Silvério. Tecnologia do Blogger.